quinta-feira, 28 de maio de 2009

III Maratona de Futsal da ADCA

REGULAMENTO
1.O torneio disputa-se segundo as regras oficiais de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol e está integrado no Programa de Comemorações do 33º Aniversário da Associação Desportiva e Cultural de Anha.
2. Inscrições:
a)Máximo- 12 Atletas
b)Mínimo- 7 Atletas
c)Delegados- 2
d)Valor da Inscrição- 120 Bolas + 20 de caução
e)Os menores de 18 anos podem participar no Torneio desde que acompanhados de uma declaração de autorização do Encarregado de Educação
f)Os Delegados e Jogadores têm de apresentar no acto da inscrição uma fotocópia do Bilhete de Identidade
g)Os Delegados e Jogadores não podem ser substituídos nem inscritos noutra equipa depois de actuarem no primeiro jogo.
h)A equipa que seja afastada do torneio por: falta de comparência, abandono de campo ou desistência ser-lhe-ão retirados todos pontos obtidos, golos marcados e sofridos, não sendo atribuídos às equipas adversárias. Perde também a caução.
i)As inscrições podem ser feitas em: O Nosso Café, Café Catete (Vila Nova de Anha) ou para os telms 965260415 e 936995646
.j)Mínimo 14 equipas
l)Data limite de Inscrição- 25 de Junho até às 21 horas
m)Sorteio- Dia 25 de Junho às 21 h 30 min. na Sede da ADCA
3. Os jogos são dirigidos por árbitros indicados pela organização;
4. Os jogos têm a duração de 20 minutos, divididos em períodos de 10 minutos corridos em cada parte, com intervalo de 5 minutos entre as duas partes. Nas meias-finais e a final, cada partida terá a duração de 40 min divididas em duas partes de 20 min, sendo estes corridos.
5.O jogo tem o seu início e o seu fim através do Arbitro por indicação da mesa.
6. Não haverá tolerância para além da hora marcada
7.A reposição da bola pelas laterais é feita com os pés. A bola deve estar colocada em cima da linha lateral.
8.A reposição da bola, quando sai pela linha final tocada em ultimo lugar pela equipa que defende (canto) é feita com os pés no vértice da linha final com a linha lateral.
9. A reposição da bola pelo guarda- redes, quando a bola sai pela linha final tocada em último lugar por um jogador da equipa atacante (lançamento de baliza), é efectuado pelo guarda- redes com as mãos. Este não pode voltar a receber a bola de um companheiro de equipa sem que esta tenha saído pela linha lateral, tenha tocado num adversário ou ultrapassado a divisória de meio campo.
10.É obrigatório o uso de caneleiras
11.Cada jogador dispõe de 4 segundos para a marcação de qualquer falta, lançamento ou reposição de bola.
12.Cada equipa dispõe de um número indeterminado de substituições.
13.A equipa que cometer em cada uma das partes 5 faltas, a partir desse momento, qualquer falta que venha cometer é sancionada com um livre de 10 metros (livre sem barreira) .
14.Nos livres com barreira, a colocação da mesma será a 5 metros.
15.Cada equipa dispõe de um período de desconto de 1 minuto em cada uma das partes, sendo excluído na fase de grupos
16.O Atleta ou Delegado que no decorrer do torneio seja expulso, com cartão vermelho directo ou duplo amarelo é suspenso por um jogo, no entanto, o Conselho de Disciplina do Torneio, poderá sancionar o Atleta ou Delegado de 1 a 3 jogos ou erradiar.
17.Cada vez que uma equipa não se apresentar em campo para jogar será penalizada com uma derrota por falta de comparência (3-0).
18.A equipa que faltar a mais de um jogo será excluída do torneio.
a)Todos os elementos para participarem no jogo, devem estar devidamente inscritos nas fichas de jogo.
b)Qualquer equipa que queira apresentar protesto deve fazê-lo junto da organização mediante uma caução de 50 bolas.19.
A equipa protestante deve solicitar à organização impresso próprio
a)A caução será devolvida caso o protesto seja dado como deferido
20.Pontuação21.A pontuação é a seguinte: vitória 3 pontos; empate 1 ponto; derrota 0 pontos.a)O torneio será feito através de fase de grupos e final
b)Em caso de empate pontual, o desempate procede-se da seguinte forma:
c)Confronto directo
d)Diferença de golos marcados e sofridos
22.Mais golos marcados
a)Menos golos sofridos
b)Os troféus em disputa são os seguintes:
c)1º Classificado – 300 bolas
d)2º Classificado – 200 bolas
e)3º Classificado150 bolas
f)Taça ou trofeu à defesa menos batida na fase de grupos
23.Taça ou trofeu ao melhor marcador
24.Haverá medalhas a todos os participantes do torneio
25.São funções da mesa:
a)Preencher as fichas de jogo
b)Registar os golos marcados e sofridos
c)As advertências
d)Dar início ao jogo e fime)Informar o Árbitro da 5ª falta
f)Fazer assinar a ficha de jogo no final do mesmo
26.Na ausência de Delegado, este pode ser substituído por um jogador, havendo necessidade de informar a mesa de júri.
27.Qualquer situação não mencionada neste regulamento será solucionada pela organização.
28.A organização poderá alterar o regulamento sempre que achar necessário, tendo em vista a melhorar a realização do torneio.
29.É proibido o consumo de bebidas alcoólicas dentro das instalações desportivas
30.A organização não se responsabiliza por qualquer acidente, furto ou lesão que possam ocorrer durante a realização do torneio. Os danos causados pelos participantes dentro do pavilhão ou fora dele serão da inteira responsabilidade dos mesmos.

1 Comentários Futsalísticos:

Anónimo disse...

não é preciso árbitros federados para haver um grande torneio, podem vir a anha e ver!

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